Por: Diário Digital Castelo Branco
O Concelho de Vila de Rei recebeu esta 5ªfeira, 14 de Maio, a passagem da 33.ª edição da Volta a Portugal do Futuro, integrando o percurso da primeira etapa da prova, que ligou Abrantes a Oleiros.
A passagem do pelotão trouxe animação às estradas Vilarregenses, com dezenas de pessoas a acompanharem o momento ao longo do percurso, assistindo à passagem de alguns dos jovens talentos do ciclismo nacional e internacional.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, os ciclistas entraram no território Vilarregense vindos do concelho Sardoal, através da antiga EN2, atravessando várias aldeias e passando pela sede de Concelho antes de seguirem em direção a Amêndoa, numa etapa marcada pelo elevado ritmo competitivo e pela forte componente paisagística do território.
A Volta a Portugal do Futuro, destinada a atletas sub-23, voltou assim a colocar Vila de Rei na rota de uma das mais importantes competições do calendário velocipédico jovem, prova que integra o circuito internacional UCI Europe Tour e que, em 2026, subiu à Classe 2 UCI, reforçando a sua dimensão internacional.
A passagem da competição pelo Concelho constituiu também uma oportunidade de promoção do território, associando Vila de Rei a um evento desportivo de relevância nacional e internacional.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet