O Município de Vila de Rei realizou a atividade de educação ambiental "Sopros de Consciência", uma atividade pensada para sensibilizar os jovens vilarregenses sobre a importância de adotar boas práticas ambientais no dia a dia, no passado dia 5 de Setembro.
Durante a atividade os jovens foram desafiados a refletir sobre as suas ações e a registar as boas práticas que identificaram nas pás de cata-ventos coloridos. Esta abordagem lúdica e interativa não só facilitou a compreensão dos temas, como também transformou os participantes em agentes ativos na construção de um futuro mais sustentável.
Em nota de imprensa, a autarquia refere que o objetivo da atividade foi mostrar que pequenas atitudes diárias, como fechar a torneira enquanto se lavam os dentes, separar o lixo corretamente, optar por andar a pé ou de bicicleta e respeitar a floresta, têm um impacto significativo na preservação do nosso planeta.
Os cata-ventos, preenchidos com os "sopros de consciência" dos jovens, tornaram-se um símbolo da vontade de mudança e do compromisso de uma nova geração com o ambiente.
No final da sessão, a mensagem de que a sustentabilidade é um trabalho coletivo e constante ficou bem gravada na mente de todos os participantes.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet