O Município da Sertã vai promover aos fins de semana oficinas de verão para os mais pequenos, de 9 de Agosto a 17 de Setembro, dos 3 aos 10 anos de idade.
“Conta e Cria” é o mote destas oficinas que irão realizar-se aos sábados e domingos, das 10h30 às 12h30, no jardim da Casa Atelier Tullio Victorino, em Cernache do Bonjardim, junto ao Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno e na Alameda da Carvalha, na Sertã.
Dinamizadas por Sofia Branco, da MariUp, as oficinas serão compostas por Hora do Conto com personagens artesanais e com momentos criativos inspirados em artistas portugueses e internacionais, permitindo explorar diversos materiais artísticos, cores e texturas. As inscrições são gratuitas e limitadas (até 15 crianças por oficina) e deverão ser realizadas online até às 16 horas da sexta-feira da semana a que respeita a sessão pretendida, devendo ser efectuada uma inscrição por cada sessão em que se participa.
Para realizar a inscrição, deverá clicar abaixo na data pretendida e preencher o formulário online. As oficinas decorrerão das 10h30 às 12h30, conforme a seguinte agenda:
- 9 de agosto, Jardim da Casa Atelier Tullio Victorino, Cernache do Bonjardim
- 10 de agosto, Alameda da Carvalha, Sertã
- 16 de agosto, Alameda da Carvalha, Sertã
- 17 de agosto, Alameda da Carvalha, Sertã
- 23 de agosto, Jardim da Casa Atelier Tullio Victorino, Cernache do Bonjardim
- 24 de agosto, Jardim da Casa Atelier Tullio Victorino, Cernache do Bonjardim
- 30 de agosto, Alameda da Carvalha, Sertã
- 31 de agosto, junto ao Mercado Municipal, Pedrógão Pequeno
- 6 de setembro, Jardim da Casa Atelier Tullio Victorino, Cernache do Bonjardim
- 7 de setembro, junto ao Mercado Municipal, Pedrógão Pequeno
- 13 de setembro, Jardim da Casa Atelier Tullio Victorino, Cernache do Bonjardim
- 14 de setembro, Alameda da Carvalha, Sertã
As oficinas “Conta e Cria” integram o Plano de Ação do Projeto CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social – “Sertã Envolve 5G”, apoiado pelo Pessoas 2030, pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. A quinta geração dos CLDS tem como objetivo reforçar políticas de inclusão social e combate à pobreza, encarando o território como uma dimensão essencial para a sua concretização, com intervenções direcionadas a diferentes grupos populacionais que evidenciam fragilidades fomentado a mudança e melhoria de qualidade de vida. Iniciado a 2 de maio deste ano, o projeto tem duração total de 48 meses, sendo o seu plano de ação composto por quatro eixos de intervenção: emprego, formação e qualificação; combate à pobreza e exclusão social das crianças e jovens promotor de uma efetiva garantia para a infância; promoção da autonomia, envelhecimento ativo e longevidade; desenvolvimento social, capacitação comunitária e intervenção em contextos de emergência social e cenários de exceção.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet