O ministro da Educação, João Costa, deslocou-se hoje à Escola Campos Melo, na Covilhã, que assinala 140 anos, para anunciar que o estabelecimento vai ser requalificado, uma obra no valor de 1,9 milhões de euros (ME).
“É uma das primeiras escolas que vão ser intervencionadas com as verbas que foram mobilizadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa que prevê a requalificação de 451 escolas” no país, disse o governante.
Segundo João Costa, a Escola Secundária Campos Melo, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, foi uma das identificadas “como prioritária” entre as unidades de ensino a intervencionar e tem a totalidade do financiamento assegurado, enquadrada no acordo estabelecido entre a tutela e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), referiu o governante.
O projeto, da responsabilidade da Câmara da Covilhã, “já existe” e, de acordo com o presidente da autarquia, Vítor Pereira, a candidatura foi submetida e será apreciada no primeiro trimestre do ano, para depois “seguir os trâmites normais”.
O presidente do município não se comprometeu com datas, lembrando que alguns concursos lançados têm ficado desertos e salientando que “o mais importante é que a obra se realize de forma ininterrupta”.
A diretora da Escola Campos Melo, Isabel Fael, salientou ter recebido uma “notícia há muito aguardada” de uma requalificação “prometida desde 2011, no âmbito da quarta fase da Parque Escolar”, e que foi “sucessivamente adiada”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet