Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Escola Campos Melo dispõe de 1,9 milhões de euros para requalificação Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Escola Campos Melo dispõe de 1,9 milhões de euros para requalificação

O ministro da Educação, João Costa, deslocou-se hoje à Escola Campos Melo, na Covilhã, que assinala 140 anos, para anunciar que o estabelecimento vai ser requalificado, uma obra no valor de 1,9 milhões de euros (ME).

  • Educação
  • Publicado: 2024-01-12 19:05
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

“É uma das primeiras escolas que vão ser intervencionadas com as verbas que foram mobilizadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa que prevê a requalificação de 451 escolas” no país, disse o governante.

Segundo João Costa, a Escola Secundária Campos Melo, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, foi uma das identificadas “como prioritária” entre as unidades de ensino a intervencionar e tem a totalidade do financiamento assegurado, enquadrada no acordo estabelecido entre a tutela e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), referiu o governante.

O projeto, da responsabilidade da Câmara da Covilhã, “já existe” e, de acordo com o presidente da autarquia, Vítor Pereira, a candidatura foi submetida e será apreciada no primeiro trimestre do ano, para depois “seguir os trâmites normais”.

O presidente do município não se comprometeu com datas, lembrando que alguns concursos lançados têm ficado desertos e salientando que “o mais importante é que a obra se realize de forma ininterrupta”.

A diretora da Escola Campos Melo, Isabel Fael, salientou ter recebido uma “notícia há muito aguardada” de uma requalificação “prometida desde 2011, no âmbito da quarta fase da Parque Escolar”, e que foi “sucessivamente adiada”.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB