A Escola Tecnológica e Profissional de Sertã (ETPS) começou no início de outubro a desenvolver um projeto denominado “CONFRATERNIZA”, que consiste na colocação de jogos de tabuleiro na sala de convívio, e que tem sido um enorme sucesso.
Nos intervalos das aulas e horas de almoço, em que os alunos deste estabelecimento de ensino raramente largavam o telemóvel, neste momento tem sido um exemplo de como nem tudo o que é digital é importante. De tal forma, que a maior parte dos alunos colocou a tecnologia de lado e se dedica a confraternizar e trocar conhecimentos nestes jogos, deste estratégia a cultura geral.
Entre os vários jogos, estão os conhecidos famosos jogos das damas, xadrez, trivial pursuit e ainda family and co.
É assim neste momento um exemplo de escola, no que toca a dar alternativas à tecnologia, aos alunos que frequentam este estabelecimento de ensino.
Para esta escola, “este é uma exemplo de como podemos ter alternativas à tecnologia, sem ter de proibir o uso da mesma, como tem acontecido noutras escolas do nosso país. Neste caso fomos felizes com o desenvolvimento deste projeto, que tem dado frutos, e sabemos que a tecnologia nunca é deixada de lado a 100 por cento, no entanto maioritariamente os nossos alunos perceberam que é mais importante comunicar gestual e verbalmente uns com os outros do que de forma digital, muitas vezes estando no mesmo espaço”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet