Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: Escola Profissional da Raia estabelece cooperação com associação da Guiné-Bissau Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Escola Profissional da Raia estabelece cooperação com associação da Guiné-Bissau

A Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN) estabeleceu um protocolo de colaboração com a Associação de Jovens Estudantes Filhos e Amigos de Cacheu (AJEFAC), da Guiné-Bissau, que visa a formação profissional dos jovens guineenses.

  • Educação
  • Publicado: 2023-10-19 22:18
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“A assinatura deste protocolo representa o compromisso de ambas as instituições em contribuir para o desenvolvimento de profissionais altamente qualificados e adaptáveis às necessidades do seu país de origem”, refere, em nota de imprensa, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (CMCD).

A EPRIN é uma escola certificada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), com a atribuição do respetivo selo de garantia de qualidade “EQAVET” (European Quality Assurance in Vocational Education and Training).

Esta escola profissional está sob a alçada do CMCD, associação de desenvolvimento local sem fins lucrativos, fundada em 1992, para dar resposta às necessidades da população e do território concelhio de Idanha-a-Nova.

A EPRIN também doou dezenas de livros da biblioteca escolar, selecionados e organizados pelos alunos, a esta associação guineense.

“Enquanto escola parceira para a formação destes técnicos, a EPRIN continua a ser uma referência no panorama nacional e internacional, demonstrando, uma vez mais, confiança por parte dos parceiros na qualidade do ensino e no bem-estar dos seus alunos”, concluiu o CMCD.

A assinatura do protocolo de cooperação decorreu na EPRIN, com a presença do presidente da AJEFAC, Lautério Gomes, e da diretora pedagógica da escola profissional, Catarina Pereira.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB