A Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN) estabeleceu um protocolo de colaboração com a Associação de Jovens Estudantes Filhos e Amigos de Cacheu (AJEFAC), da Guiné-Bissau, que visa a formação profissional dos jovens guineenses.
“A assinatura deste protocolo representa o compromisso de ambas as instituições em contribuir para o desenvolvimento de profissionais altamente qualificados e adaptáveis às necessidades do seu país de origem”, refere, em nota de imprensa, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (CMCD).
A EPRIN é uma escola certificada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), com a atribuição do respetivo selo de garantia de qualidade “EQAVET” (European Quality Assurance in Vocational Education and Training).
Esta escola profissional está sob a alçada do CMCD, associação de desenvolvimento local sem fins lucrativos, fundada em 1992, para dar resposta às necessidades da população e do território concelhio de Idanha-a-Nova.
A EPRIN também doou dezenas de livros da biblioteca escolar, selecionados e organizados pelos alunos, a esta associação guineense.
“Enquanto escola parceira para a formação destes técnicos, a EPRIN continua a ser uma referência no panorama nacional e internacional, demonstrando, uma vez mais, confiança por parte dos parceiros na qualidade do ensino e no bem-estar dos seus alunos”, concluiu o CMCD.
A assinatura do protocolo de cooperação decorreu na EPRIN, com a presença do presidente da AJEFAC, Lautério Gomes, e da diretora pedagógica da escola profissional, Catarina Pereira.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet