A atribuição da bolsa de estudos no curso do Ensino Superior de Proteção foi deliberada na reunião do Executivo fundanense do passado dia 21 de Agosto.
A iniciativa já havia sido apresentada no ano letivo anterior, na reunião de 25/07/2022, tendo sido aprovada por unanimidade por ser considerada uma mais-valia para o corpo de bombeiros. Poderão candidatar-se os alunos que residam no concelho do Fundão e apresentem a sua candidatura nos serviços do Município até 5 dias úteis após o termo do prazo da matrícula.
Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo, os vereadores do PS, Joana Bento e Sérgio Mendes, reclamam a autoria da proposta, e aproveitaram o momento para questionar a maioria do Executivo sobre a recetividade da proposta apresentada para a “atribuição de bolsas de estudo para alunos de medicina sob a condição de, posteriormente, os mesmos terem de se candidatar às vagas disponíveis na região em medicina familiar” e, no caso de serem selecionados, “de exercer funções no concelho por um período nunca inferior a 2 anos”.
De recordar que esta proposta foi apresentada em Abril do corrente ano, momentos antes da abertura do concurso que contemplava a existência de 6 vagas em Medicina Geral e Familiar para ACES Cova da Beira – UCSP Fundão, cuja grande maioria ficou por preencher. O PS afirma que, até ao momento, não existiu qualquer resposta objetiva por parte da maioria do Executivo, pese embora se tenha realizado uma reunião com o vereador socialista para analisar detalhadamente a proposta que foi apresentada por escrito.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet