Atirador do Clube de Caçadores de Proença-a-Nova é vice-campeão na modalidade de Trap 5

Tiago Gomes, atirador do Clube de Caçadores de Proença-a-Nova, ficou classificado em segundo lugar no Campeonato do Mundo de Trap 5, que decorreu em Mira de 9 a 11 de setembro, tendo terminado com os mesmos 172 pratos que o campeão, o espanhol José García, perdendo o título apenas no desempate por shot-off.

  • Desporto
  • Publicado: 2022-09-14 17:31
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“Muitos parabéns ao Clube de Caçadores do Concelho de Proença-a-Nova pelo empenho e dedicação, certamente que estas conquistas são o reflexo do vosso trabalho. O nosso concelho, e em particular o Executivo Municipal, fica feliz quando vê que os seus apoios são bem empregues e produzem resultados positivos. Iremos certamente continuar a trabalhar juntos pelo Clube, pelas suas atividades e por mais conquistas”, refere João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, na nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo.

José García sucede ao proencense Davide Rodrigues, que se sagrou campeão do mundo em 2020, na altura como atleta do Clube de Caçadores de Mira que, por esse motivo, recebeu a competição este ano.

Após o investimento realizado pelo Município de Proença-a-Nova no Campo de Tiro da Nave à Metade, com a aquisição de novas máquinas que permitem a prática desta modalidade, o Clube de Caçadores cumpre este ano a primeira época desportiva, sendo o resultado de Tiago Gomes o de maior visibilidade. Ainda assim, na perspetiva da coletividade, “os resultados obtidos são deveras formidáveis”: no Campeonato Regional Davide Rodrigues é 3º classificado individual e o Clube 3º classificado por equipas, lugar que é repetido no Campeonato Nacional. 

“Estas classificações, quer individuais quer coletivas, são o espelho de todo o trabalho conjunto entre o Clube de Caçadores e a Câmara Municipal na dinamização do tiro no concelho e consequentemente no nosso País. Agradecemos, portanto, todo o apoio e disponibilidade que nos têm prestado. Foi um ano com algumas adversidades, contudo foi possível que fossem ultrapassadas. Constata-se que formamos uma equipa vencedora e estamos certos que os nossos atletas estarão empenhados em encarar a nova época com uma enorme ambição", conclui o Vice-Presidente da Câmara. 

PUB

PUB

PUB

PUB