"UBI para Todos" manifesta-se por melhores condições dia 28 de Abril

O 'UBI para Todos', movimento coletivo de estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI), que nasce da negligência por parte dos poderes efetivos da universidade relativamente às condições que os alunos vivem, vai manifestar-se na próxima 4ª-feira, dia 28 de Abril. 

  • Educação
  • Publicado: 2021-04-26
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o 'UBI para Todos' anuncia que o objetivo da manifestação é de chamar a atenção para as problemáticas que os afetam, realizaram uma reunião de estudantes no passado dia 21 para recolher queixas de alunos, que irão revelar diretamente à reitoria dia 28 de Abril.

Assim, realizarão uma manifestação com hora a determinar, com concentração no polo principal da UBI, com destino à reitoria, onde irão apresentar uma carta contendo as reivindicações que os alunos participantes acharam pertinentes.

De referir que no ano letivo de 2017 a UBI atingiu 7262 alunos, valor que representa o número mais alto de sempre.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, os alunos escolhem a instituição para fazer um dos cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento. Esta é uma tendência que está em linha com a evolução verificada nos últimos três anos, período em que o número de alunos subiu consecutivamente.

Fundada em 1986, a UBI é a mais jovem Universidade do sistema de Ensino Superior público, e apesar dos constrangimentos financeiros e de se localizar numa zona de menor densidade demográfica, tem registado um crescimento constante e sustentado em todas as suas áreas de atuação. Algo que tem valido o reconhecimento em rankings internacionais, onde surge listada entre as melhores instituições do mundo.

PUB

PUB

PUB

PUB