Por: Diário Digital Castelo Branco
A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai realizar as Jornadas de Inteligência Artificial (IA) em Saúde, um encontro científico de formação e divulgação dedicado à aplicação da IA na prática diária, à análise das suas limitações e benefícios e ao seu impacto nos cuidados de saúde.
Segundo informação a que o Diário Digital Carreira Branco teve acesso, a iniciativa dirige-se a profissionais de saúde e a estudantes do ensino superior, com três objetivos centrais: divulgar projetos e artigos desenvolvidos no âmbito da Microcredenciação em IA em Saúde, promover reflexão crítica sobre a integração de IA na prática clínica e estimular o diálogo multidisciplinar entre academia, clínica e parceiros institucionais.
O evento reúne profissionais e estudantes para apresentação de projetos da Microcredenciação em IA em Saúde, um workshop de “Engenharia de Prompts” e duas mesas-redondas sobre aplicação clínica, evidências, limitações e impacto da IA.
O programa inclui comunicações, um workshop sobre “Engenharia de Prompts” e duas mesas-redondas temáticas. O evento decorre na ESALD-IPCB, em Castelo Branco, no dia 17 de janeiro, entre as 09:30 e as 18:00.
As Inscrições no evento podem ser feitas por aqui
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet