Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: 200 Milhas voltaram ao Caramulo de Clássico Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: 200 Milhas voltaram ao Caramulo de Clássico

A II edição do 200 Milhas, um Passeio de Clássicos com ponto de partida de Castelo Branco e destino ao Caramulo para se participar no Caramulo Motorfestival.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-09-11 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A II edição do 200 Milhas, um Passeio de Clássicos com ponto de partida de Castelo Branco e destino ao Caramulo para se participar no Caramulo Motorfestival.

A 2ª edição deste evento contou com mais de duas dezenas e meia de automóveis participantes, de várias localizações, nomeadamente de Inglaterra, Lisboa, Pombal, Viana do Castelo, Nagozela, Covilhã e Castelo Branco. Com mais de meia centena de pessoas, desde bebés de colo até aos mais sapientes nos seus brilhantes mais de 80 anos, mostrando que este é um evento para a Família.

O itinerário deste ano, visitou com relevo, Castelo Branco, Abrantes, Pampilhosa da Serra, Nagozela e Caramulo, foram circa 321 kilometros (200 milhas) até ao local de destino com visitas turísticas, momentos de lazer, socialização e prazer de condução fantásticos, repartidos por 2 dias dedicados ao gosto pelos automóveis ou não fosse o nosso destino o “Goodwood Português”…

De destacar, Castelo Branco como anfitrião a bem receber os participantes do 200 Milhas. Abrantes a receber com a S/ “Palha de Abrantes”, gastronomia e o espólio histórico.

Pampilhosa da Serra, com a sua serenidade, o seu bem hospedar e uma pequena mas fabulosa exposição de automóveis antigos e clássicos. Nagozela a receber-nos com um carinho e atenção comoventes imediatamente antes da chegada ao Caramulo Motorfestival.

Já no Caramulo, os participantes foram brindados com um almoço no interior do Museu do Caramulo seguindo-se na parte da tarde, o desfile realizado exclusivamente pelo 200 Milhas e dos quais se orgulham. Com automóveis das décadas de 60, 70, 80 e 90 numa mostra absolutamente isenta de preconceitos, mostramos citadinos, sedan’s familiares, desportivos de classe, pocket rocket’s e desportivos com pedigree de ressalva.

Recebidos com pompa, circunstância, aplausos e salvações pela organização e visitantes do Caramulo Motorfestival, equou com orgulho, várias vezes, o nome do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco pela fabulosa Rampa do Caramulo… Um fechar com chave d’ouro de mais um evento do CAACB, numa parceria sólida com a Fundação Abel e João de Lacerda, por esse pais fora e que nos permite dizer que, é um clube de todos, para todos.

A organização faz uma especial menção à participação no 200 Milhas de, Gareth Rees e Charlie Brisker em Rover P4 2.3 de 1960, o mais antigo, que, oriundos de Inglaterra se deslocaram rolando com o seu Clássico num espirito absolutamente aventureiro, prova do excelente gosto pelos automóveis.

PUB

PUB

PUB

PUB