Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 7 de agosto de 2013

Pensões até 600 euros sem alterações, mas proteção poderá ir até 1.200 euros

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, afirmou ontem que as pensões até 600 euros não irão sofrer alterações, um valor que progride com a idade do pensionista até um limite máximo de 1.200 euros para os mais idosos.

O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, afirmou ontem que as pensões até 600 euros não irão sofrer alterações, um valor que progride com a idade do pensionista até um limite máximo de 1.200 euros para os mais idosos.

De acordo com a nova proposta do Governo, que visa a convergência entre os regimes da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações (CGA), "há um conjunto de alterações às pensões em pagamento, mas aqui essas alterações têm um conjunto de critérios", referiu o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino.

Segundo explicou, "não serão alteradas pensões abaixo de 600 euros e esse valor [600 euros] progride com a idade do pensionista até 1.200 euros, portanto, o máximo. A proteção vai até 1200 euros para pensionistas mais idosos".

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!