Diário Digital Castelo Branco - Projecto limpar Portugal sinalizou 120 lixeiras no concelho de Castelo Branco Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Projecto limpar Portugal sinalizou 120 lixeiras no concelho de Castelo Branco

120 lixeiras estão sinalizadas pelo projecto limpar Portugal, no concelho de Castelo Branco, para desaparecerem dia 20 . A organização diz que o número fica muito aquém do que será a realidade.


  • Região
  • Publicado: 2010-03-14 15:41
  • Por: Diario Digital Castelo Branco
120 lixeiras estão sinalizadas pelo projecto limpar Portugal, no concelho de Castelo Branco, para desaparecerem dia 20.
A organização diz que o número fica muito aquém do que será a realidade.

A campanha Mãos à Obra – Vamos Limpar Portugal, resultado de um movimento de cidadãos que tem como objectivo a limpeza das lixeiras ilegais existentes na floresta portuguesa.  

No concelho de Castelo Branco, as lixeiras foram sinalizada pelos voluntários do movimento, e também pela GNR.

Estão inscritos, para a acção que decorre dia 20, cerca de 300 voluntários, mas a organização apela ainda à participação "quem ainda não se inscreveu , pode consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer. Quem não se inscrever, mas mesmo assim quizer participar só tem que aparecer dia 20 às 8 horas no centro civico, junto ao antigo quartel" diz Teresa Preta da organização.

A Câmara de Castelo Branco, é parceira na iniciativa e vai disponibilizar transporte para os voluntários, e transporte para o lixo recolhido até ao aterro, além de todo o apoio logístico que tem dado à iniciativa.

Maria José Baptista, vereadora da autarquia e também responsavel dos Serviços Municipalizados(SMAS), lembra que os SMAS já fizeram uma recolha de lixo parecida com a que vai ter lugar dia 20 " Os serviços(SMAS) já fizeram uma recolha nas várias lixeiras clandestinas existentes, mas a verdade é que voltam a aparecer. É importante limpar, mas, é mais importante mudar mentalidades. Acredito que aqueles que hoje são crianças estão mais sensibilizados para estas questões e no futuro vão zelar para que o ambiente seja mais bem tratado, e as lixeiras desapareçam de vez" acrescentou a responsável.



Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB