Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 13 de setembro de 2026

Associação de Diabéticos da Beira Baixa promove Rastreio de Diabetes gratuito e aberto a toda a comunidade

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Associação de Diabéticos da Beira Baixa (ADBB) vai promover, no próximo sábado, 19 de setembro, uma Ação de Rastreio de Diabetes, com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta doença.

A iniciativa decorrerá entre as 16:30 e as 18;30 horas, na Antiga Escola Primária do Cansado, sede da ADBB, e contará com a presença e acompanhamento de um médico e enfermeiras (Conselho Técnico), além do apoio de outros membros da Direção.

Segundo a informação enviada à redação do Diáro Digital Castelo Branco, a ação é dirigida aos associados e respetivas famílias, mas está aberta a toda a comunidade, constituindo uma oportunidade para que todos os interessados possam realizar um rastreio de forma simples e rápida e obter informação sobre a importância do acompanhamento regular da saúde.

A diabetes pode evoluir durante algum tempo sem apresentar sintomas evidentes. Por esse motivo, a realização de rastreios regulares e o diagnóstico precoce são importantes para identificar situações de risco e contribuir para a prevenção de complicações futuras.

Com esta iniciativa, integrada na sua missão, a ADBB pretende reforçar a importância de cuidar da saúde, apostar na prevenção e promover uma maior consciencialização para a diabetes, incentivando a comunidade a assumir um papel ativo no seu bem-estar.

A ADBB convida, assim, associados, familiares e toda a comunidade a participar nesta ação de saúde.

Partilhar:

Relacionadas

Link copiado!