Por: Diário Digital Castelo Branco
No âmbito do encerramento do Estágio de Coro e Orquestra da Escola Profissional do Conservatório Regional de Castelo Branco vai-se realizar um Concerto de Verão este domingo, 7 de Junho, às 20:00 horas, no Centro Cívico - Devesa.
Este espetáculo, com entrada livre, assinala o culminar de mais uma edição do estágio, reunindo em palco cerca de 300 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, numa celebração do talento, da dedicação e da paixão pela música.
Segundo a informação enviada à redação do Diário Digital, o concerto contará ainda com a participação de um grupo de 22 alunos do Real Conservatorio Profesional de Música de Almería, em Espanha, que se encontram na região no âmbito do programa Erasmus+, reforçando a dimensão internacional deste encontro artístico e cultural. O programa inclui a apresentação de várias obras a solo e a interpretação da emblemática obra “Adiemus”, do compositor Karl Jenkins, numa atuação que promete emocionar o público presente.
Este Concerto de Verão celebra o encerramento de mais uma etapa artística e pedagógica, proporcionando um momento único de harmonia, partilha e enriquecimento cultural. Numa noite especial ao ar livre, a música será o elo de ligação entre gerações, transformando o início do verão numa verdadeira celebração da cultura e da juventude.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet