Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa
Um homem de 78 anos ficou em prisão preventiva, após ter sido detido por posse ilegal de uma arma de fogo, revelou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Leiria explica que a detenção ocorreu na sexta-feira, através de militares do Posto Territorial de Figueiró dos Vinhos.
Segundo a GNR, o detido encontrava-se já em investigação no Comando Territorial de Castelo Branco, no âmbito de um processo de violência doméstica.
Após informação de que o suspeito se dirigia a uma Unidade de Cuidados Continuados onde se encontrava a vítima, os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde o suspeito tentou forçar a entrada, “tendo oferecido resistência à abordagem efetuada pelos militares”.
“Após revista de segurança, foi detetada na sua posse uma arma de fogo calibre 6,35 milímetros, municiada com seis munições e sem qualquer elemento identificativo visível, bem como dois canivetes”, vincou a GNR.
Na sequência da ação foi ainda realizada uma busca à viatura utilizada pelo suspeito, tendo culminado na sua detenção, pelo crime de detenção de arma ilegal e na apreensão de uma arma de fogo calibre 6,35 milímetros e respetivo coldre, seis munições 6,35 milímetros, dois canivetes, um canivete multifunções e um bastão artesanal.
O detido foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Castelo Branco, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet