


Carlos Pereira, antigo jogador e coordenador técnico do Sporting, foi distinguido este sábado, 8 de Novembro, pelo Núcleo do Sporting de Castelo Branco.
"A figura leonina de 76 anos recebeu a distinção 'Garra de Leão' por parte da associação dos verdes e brancos, isto à margem de um evento que assinalou o 33º aniversário do Núcleo de Castelo Branco", anuncia o jornal Record.
Este prémio é entregue desde 2012 a uma personalidade marcante do universo sportinguista, pelo que desta feita a decisão pendeu sobre Carlos Pereira.
"Carlos Pereira, o lateral direito da equipa que fez a dobradinha em 1973/74 e “só não foi ao Olimpo por causa da célebre meia-final com os alemães do Magdeburgo”, em plena revolução de abril, foi galardoado esta tarde em Castelo Branco com a “Garra de Leão”, prémio que desde 2012 distingue no núcleo albicastrense figuras do universo leonino", apontou o Núcleo albicastrense.
"Num evento que juntou mais de uma centena de adeptos sportinguistas, a associação lembrou ainda a trajetória de Carlos Pereira. "O irmão do emblemático Aurélio Pereira, lembrado na capital beirã como “o braço direito e esquerdo de Paulo Bento”, quando exerceu funções técnicas ao lado do ex-internacional luso, foi distinguido no 33.º aniversário do Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco, juntamente com Nélson Carriço, “um dos rostos da projeção dos núcleos” na década de 1990, onde entrou na presidência de Sousa Cintra", é destacado", conclui o jornal desportivo..
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet