A Sociedade dos Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Jr. promove , no próximo dia 15 de Novembro, sábado, as 15:00 horas, nas instalações daquele Museu, uma sessão aberta ao público, para comemorar o bicentenário de Camilo Castelo Branco.
A celebração é feita a partir da autobiografia do escritor, redigida por Francisco Tavares Proença Jr. no bicentenário de Camilo com uma conversa sobre as obras que pretende dar a conhecer alguns aspetos da extensa obra de Camilo a partir do estudo feito por Tavares Proença Jr. através de vários olhares.
Assim , Margarida Duarte abordará as ligações entre Camilo e o Realismo com base na obra A queda de um Anjo, Lurdes Cardoso partindo de Camilo Castelo Branco- Autobiografia dará a conhecer a poesia de Camilo e finalmente Paulo Samuel descodificará as relações entre a Autobiografia e aspectos da vida e obra de Camilo .
De recordar que a Autobiografia de Camilo Castelo Branco de Francisco Tavares Proença Jr. publicada em 1905, 15 anos depois da morte do escritor, foi reeditada em 2007, pela Sociedade dos Amigos o Museu Tavares Proença Jr., com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet