


A Galeria Municipal, recebe a exposição coletiva de artes plásticas “Memórias”, que reúne os trabalhos de doze artistas do concelho, com percursos e expressões artísticas distintas: Carlos Farinha, Carlos Póvoa, Cavaleiro Cardoso, Fátima Fernandes, Helena Fernandes, Marta Martins, Mila Lopes, Natália Pedro, Nelson Boggio, Ribeiro Farinha, Sílvia Mathys e Yola Vale.
A inauguração oficial ao público está marcada para o próximo dia 7 de Novembro, às 18:00 horas, na Galeria Municipal, situada no Parque Comendador João Martins, em Proença-a-Nova. Com diferentes técnicas, estilos e inspirações, esta mostra reflete a diversidade artística e criativa dos participantes, que partilham uma ligação comum ao território proencense. Cada obra, à sua maneira, contribuirá para um esquema visual sobre a identidade do concelho, as vivências e as recordações pessoais, que moldam a memória individual de cada um e, de certa forma, daquelas que são as raízes de Proença-a-Nova.
Em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, sublinha o orgulho em ver o talento local refletido nesta exposição: “É um motivo de grande satisfação ver reunidos, nesta exposição, artistas do nosso concelho que, através da sua criatividade e sensibilidade, irão ajudar a preservar e reinterpretar as nossas memórias coletivas. Esta mostra assume um significado especial por acontecer no Ano Municipal das Raízes, reforçando a importância de valorizarmos aquilo que nos liga à nossa ‘casa’ e à nossa identidade. O trabalho destes artistas é, sem dúvida, um testemunho vivo daquele que é o nosso património cultural, que queremos continuar a celebrar, preservar e partilhar com todos e entre todos.”.
A exposição “Memórias” estará patente para visita até ao 11 de Janeiro de 2026, podendo ser visitada dentro do horário de funcionamento do espaço de restauração da Cafetaria da Galeria Municipal.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet