


Em Aveiro, João Alves foi campeão nacional, Mariana e Matilde são vices e João Dias foi bronze, no domingo passado, 26 de Outubro, no Campeonato Nacional Universitário de Judo, que reuniu os melhores estudantes-atletas do país num dia longo de grande nível competitivo.
O judoca João Pedro Alves, estudante de Engenharia Informática e de Computadores no Instituto Superior Técnico de Lisboa e judoca desde os 3 anos de idade sagrou-se Campeão Nacional Universitário na categoria -90 kg. Na fase de grupos, venceu os representantes da AEISCTE-IUL, do Instituto Politécnico de Castelo Branco e da Universidade do Porto. Na meia-final superou o atleta da Académica de Coimbra e, na final, conquistou o ouro ao derrotar o adversário da Universidade NOVA, por pontuação máxima.
A conquista teve um sabor especial, já que no ano anterior João Pedro tinha sido vice-campeão, após uma grave lesão no ombro o ter afastado da vitória. Na categoria -52 kg, Mariana Dias, estudante de Enfermagem na ESALD do IPCB, conquistou o título de Vice-campeã Nacional Universitária, alcançando a sua primeira medalha nesta competição, depois de, no ano passado, não ter ultrapassado a fase de grupos. Também Matilde Gonçalves, estudante de Medicina na Universidade NOVA de Lisboa sagrou-se Vice-campeã Nacional Universitária na categoria -48 kg e contribuiu decisivamente para o título coletivo da Universidade NOVA.
O judoca João Dias, estudante de Engenharia Civil e representante da Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa, protagonizou uma excelente prova. Após uma derrota inicial que o remeteu para as repescagens, conseguiu vencer todos os restantes combates até alcançar a medalha de bronze na categoria -81 kg, batendo, na disputa pela medalha, o atleta da Associação Académica de Coimbra.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet