Beatriz Grecu, a vice-campeã nacional em título na categoria – 48 kg alcançou a medalha de bronze no conceituado Torneio Internacional de Avilés que acolheu este ano 1700 judocas.
Esta XXV edição de Avilés, integrado no circuito de Super Copas de Espanha, onde Martim Louro foi 7º classificado, recebeu a equipa de 6 cadetes (sub 18) da Escola de Judo Ana Hormigo. A judoca Beatriz Grecu entrou na competição com uma derrota frente à atleta da casa, acabando por ser remetida para as repescagens. Nessa fase derrotou 4 adversárias até garantir a medalha de bronze entre 38 atletas da sua categoria de peso. Martim Louro, na categoria – 66 kg, iniciou bem a competição com duas vitórias, tendo sido afastado na 3ª ronda.
Na repescagem venceu o primeiro combate, mas acabou por ser eliminado no segundo combate. Na cerimónia de prémios, Martim garantiu o diploma de 7º classificado, na categoria mais participa com 75 judocas. Madalena Cruz (–57 kg), Lavínia Souza na categoria (-63 kg) e Giovana Aznar (-70 kg) conseguiram vencer na primeira ronda, mas acabaram por ceder na 2ª ronda, não sendo repescadas. Beatriz Barata (-48 kg) não conseguiu vencer a sua primeira adversária.
Esta participação internacional demonstrou, mais uma vez, a qualidade e consistência do trabalho desenvolvido pelos jovens judocas da Escola de Judo Ana Hormigo. A medalha de bronze de Beatriz Grecu e o 7.º lugar de Martim Louro refletem o talento, a dedicação e a crescente maturidade competitiva destes atletas, que continuam a afirmar-se no panorama nacional e internacional, honrando o nome da escola e da cidade.
No próximo més de novembro esta jovem equipa integrará a equipa júnior do clube para participar no torneio de Juniores de Santarém.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet