No âmbito das comemorações do 125.º aniversário do nascimento do pintor Eduardo Malta (1900–1967), natural da Covilhã, será inaugurada no próximo dia 28 de Outubro, às 17:00 horas, no Museu da Covilhã (Rua António Augusto de Aguiar), uma exposição dedicada à vida e obra do artista.
Promovida por este Município, através do Museu da Covilhã, em parceria com a MOOSTRA - Organização de Eventos Culturais, a exposição intitulada “Olhares que contam histórias” tem curadoria de António Vaz e Paula Sofia Vaz.
Esta mostra, que decorrerá ao longo de um ano, divide-se em três partes distintas. A primeira parte denominada “Olhares que contam histórias” está patente ao público até ao dia 27 de fevereiro de 2026. Ao longo da exposição serão expostas obras dos museus da Guarda, da Covilhã, do Caramulo e da Fundação Amália Rodrigues em Lisboa; originais inéditos de coleções particulares, que incluem óleos sobre tela, desenhos a grafite, carvão e pastel, bem como obras bibliográficas da sua autoria, entre outras peças.
Um “Olhar” sobre a vida e o legado deste artista, constituirá a terceira parte deste evento, que incluirá um conjunto de obras de artistas contemporâneos da cidade.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet