Quatro judocas albicastrenses competiram na Super Copa de Espanha em Vigo

Quatro judocas da Escola de Judo Ana Hormigo viajaram na passada sexta-feira, 17 de Outubro, para Espanha, para competir no sábado no Troféu Ciudad de Vigo – Super Copa de Espanha. 

  • Desporto
  • Publicado: 2025-10-21 05:34
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta competição internacional, destinada a atletas dos 14, 15 e 16 anos (escalão de cadetes), é já uma referência no calendário do clube albicastrense, levando à competição quatro judocas, uma delas, Beatriz Grecu, convocada pela Seleção Nacional. 

Numa prova que reuniu mais de 410 atletas, representaram Portugal e Castelo Branco, Beatriz Grecu (-48 kg), Lavínia Souza (-63 kg), Giovana Aznar (-70 kg) e Martim Louro (-66 kg). As judocas Beatriz Grecu e Giovana Aznar estiveram em destaque, ao atingirem as meias-finais das suas categorias, após vencerem duas e três adversárias, respetivamente, nas eliminatórias. 

Giovana Aznar venceu três combates consecutivos, frente a adversárias espanholas e portuguesas, sendo travada, na meia-final, pela atleta das Canárias. Na disputa da medalha de bronze, frente a uma portuguesa, alcançou o 5.º lugar. Beatriz Grecu também iniciou com duas vitórias, superando atletas do País Basco e de Aragão. Apenas na meia-final, perante uma atleta portuguesa, foi travada e remetida para a disputa da medalha de bronze. Aí, Beatriz não conseguiu vencer a atleta portuguesa do SADafundo, terminando também num notável 5.º lugar.  Lavínia Souza, após um início menos feliz, reagiu de forma notável na repescagem, vencendo duas adversárias. 

No combate decisivo para o acesso à disputa de medalhas, acabou por ceder, conquistando um honroso 7º lugar. Martim Louro, por sua vez, cedeu no primeiro combate frente a um atleta espanhol, já no “ponto de ouro”, sendo remetido para a repescagem. Nessa fase, venceu o primeiro combate, mas foi afastado no segundo. 

A participação da AEJAH em Vigo salda-se por boas prestações e combates equilibrados, demonstrando o nível competitivo e o crescimento técnico dos jovens judocas albicastrenses, que continuam a preparar os próximos desafios nacionais e internacionais com grande empenho. O próximo desafio é já no próximo fim-de-semana, dia 25 de outubro, em Avilés (Espanha).

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB