A exposição Membranas Mutáveis, do artista Jarek Mankiewicz, vai ser inaugurada na galeria de arte Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco, às 16:00 horas do próximo dia 20 de Setembro.
Nesta exposição do artista polaco Mankiewicz transforma o olhar cotidiano em descoberta: fragmentos urbanos, letras tipográficas, azulejos portugueses ou detalhes arquitetónicos tornam-se constelações visuais inesperadas. O que começa como uma forma simples evolui para estruturas de transparências, onde as camadas de cor e textura respiram como verdadeiras membranas em constante mutação.
Polónia e Portugal entrelaçam-se nestas obras, que cruzam tradição gráfica, minimalismo e ecos do construtivismo europeu, ao mesmo tempo que dialogam com a energia renovada da cena artística portuguesa. O resultado é um convite ao espectador para atravessar superfícies, procurar conexões e redescobrir o mundo no detalhe.
Com Membranas Mutáveis, a Castra Leuca Arte Contemporânea reafirma a sua missão de trazer ao interior do país projetos artísticos que questionam, provocam e ampliam a perceção do presente.
Data: 20 de Setembro
Local: Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
Hora: 16:00
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet