O Paulo Duarte FIM Campeonato do Mundo EnduroGP entra na sua fase decisiva este fim de semana, com a realização da 5.ª ronda de sete, em Vila de Rei, de 12 a 14 de Setembro
Após o arranque em Fafe, em abril, a caravana regressa a Portugal para enfrentar um percurso de 50 quilómetros, a repetir três vezes por dia, que combina pinhal, terreno rochoso e especiais técnicas: a ACERBIS Cross Test, a POLISPORT Extreme Test e a GMOTO Enduro Test. A ação começa já na sexta-feira à tarde com a emocionante AKRAPOVIC Super Test.
Na luta pelo título absoluto, o espanhol Josep Garcia (KTM) lidera a classificação com cinco vitórias em 2025 e uma vantagem de 24 pontos sobre o francês Zach Pichon (TM MOTO). O italiano Andrea Verona (GASGAS) mantém-se também na corrida, em terceiro lugar. Hamish Macdonald (Sherco) e Mikael Persson (Triumph) completam o top cinco.
Nas diferentes classes, Garcia soma vitórias consecutivas em Enduro1, enquanto Pichon e Verona discutem o título de Enduro2, separados por apenas 10 pontos. Em Enduro3, Macdonald destaca-se como principal candidato ao título.
No Expotrade Women’s Enduro, a italiana Francesca Nocera (Honda) lidera com apenas 2 pontos a separá-la da rival Rachel Gutisha e a 6 pontos de Rosie Rowett (ambas RIEJU), prevendo-se um fim de semana decisivo.
Entre os mais jovens, Axel Semb (Fantic) lidera os Juniores, pressionado por Kevin Cristino (Fantic), enquanto em Youth Enduro o francês Romain Dagna (KTM) chega a Vila de Rei na frente, após uma ronda perfeita no País de Gales.
De 12 a 14 de Setembro, Vila de Rei será assim o epicentro mundial do Enduro, recebendo os melhores pilotos do planeta e oferecendo aos adeptos três dias de espetáculo desportivo de excelência.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet