Sete concelhos de três distritos da região Centro vão receber, entre os dias 10 e 16 de agosto, o Raízes Folk Fest, numa edição que traz a palco ranchos de sete países.
Segundo a Câmara da Sertã, este intercâmbio internacional contempla, na sua terceira edição, quatro continentes diferentes.
Da Europa, para além da representação portuguesa feita por um grupo de cada município integrante (Sertã, Castanheira de Pêra, Mação, Oleiros, Pedrógão Grande, Proença-a-Nova e Vila de Rei) participam ainda grupos oriundos da Eslováquia, Geórgia e Turquia.
O continente asiático é representado pela Índia, o continente americano pela Venezuela e o continente Africano, a representação é feita pela Serra Leoa.
Os espetáculos de folclore decorrem de 10 a 16 de agosto, sempre às 21:00, com uma gala em cada um dos municípios da Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco; Castanheira de Pêra e Pedrógão Grande (distrito de Leiria) e Mação (distrito de Santarém).
Assim, no dia 10 de agosto, o Raízes Folk Fest estreia-se na localidade de Chaveira, no concelho de Mação, com as atuações de Geórgia, Turquia e Eslováquia.
No dia seguinte, o Festival de Folclore do Mundo passa por Pedrógão Grande, com espetáculos da Eslováquia, Índia, Venezuela, Turquia e Serra Leoa.
Oleiros acolhe no dia 13, o Raízes Folk Fest, com prestações da Geórgia, Serra Leoa, Índia e Eslováquia e no dia 14 de agosto, o festival faz-se em Vila de Rei, com espetáculos da Geórgia, Serra Leoa, Venezuela e Turquia.
No feriado de 15 de agosto, a localidade de Montes da Senhora (concelho de Proença-a-Nova) recebe as atuações da Eslováquia, Índia, Geórgia e Turquia.
O Raízes Folk Fest termina a 16 de agosto, no Jardim da Memória em Cernache do Bonjardim (Sertã) onde todos os grupos convidados vão subir a palco para mostrar as suas tradições.
Refira-se ainda que em cada uma das noites, decorre uma atuação a cargo do rancho folclórico de cada localidade anfitriã e que todas as galas são de entrada livre.
A terceira edição do Raízes Folk Fest é organizada pelo Rancho Folclórico e Recreativo Clube Bonjardim do Nesperal e de Cernache do Bonjardim (Sertã) e conta com o apoio dos municípios parceiros e o apoio institucional do Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF).
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet