Diário Digital Castelo Branco - Proença-a-Nova: Município investe 1,5 milhões de euros em requalificação de estradas Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Proença-a-Nova: Município investe 1,5 milhões de euros em requalificação de estradas

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova tem em curso um projeto de requalificação de acessos e de ligações, nas zonas afetadas pelos incêndios de 2023, no valor de 1,5 milhões de euros.

  • Região
  • Publicado: 2025-07-10 23:15
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A empreitada de requalificação das estradas do concelho de Proença-a-Nova afetadas pelos incêndios de 2023 englobam pavimentações e pintura de sinalização horizontal ao longo de 33 quilómetros.

Segundo o município, Espinho Grande, Espinho Pequeno e Moitas são as localidades que foram alvo de requalificações nos seus acessos.

De igual forma, as ligações entre Giesteiras – Sobral Fernando; Montes da Senhora – Sobral Fernando; Catraia – Carregais; Chão do Galego – Catraia e Ferraria – Cerejeira foram os troços que também foram alvo de intervenção.

A autarquia adiantou que, além destas pavimentações, foram ainda alvo de limpeza um total de 261 quilómetros de caminhos florestais e agrícolas na área ardida no concelho de Proença-a-Nova em 2023.

“O projeto de requalificação totaliza um investimento que ultrapassa 1,5 milhões de euros, é cofinanciado pelo Fundo de Emergência Municipal e tem como objetivo a requalificação de acessos e ligações em zonas afetadas pelos incêndios de 2023”.

O município tem também em curso as obras de requalificação de acesso à Zona Industrial de Proença-a-Nova e o alargamento da estrada das Corgas.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB