Por: Diário Digital Castelo Branco
O Município de Castelo Branco decidiu alterar o local de votação, no próximo domingo, dia 8 de Fevereiro, da realização do segundo sufrágio da eleição do Presidente da República na freguesia de Malpica do Tejo.
Em comunicado enviado à comunicação social, a autarquia refere que nos termos da lei, a existência de estado de calamidade, avisos meteorológicos ou outras situações adversas de caráter geral não constitui, por si só, fundamento suficiente para o adiamento da votação.
Excecionalmente, os Presidentes de Câmara Municipal podem determinar o adiamento da votação em cada Assembleia de Voto, com base em circunstâncias concretas, nomeadamente quando não estejam asseguradas as condições de segurança e de acesso às secções de voto.
Em alguns concelhos do país, e com o objetivo de garantir o regular funcionamento do processo eleitoral, foram alterados os locais de voto. Nesse sentido, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomenda que os eleitores confirmem o seu local de votação através do número 3838 ou através do endereço eletrónico https://www.recenseamento.mai.gov.pt
No concelho de Castelo Branco, até ao momento, foi alterado apenas o local de voto na freguesia de Malpica do Tejo. O local anteriormente definido - Casa do Povo de Malpica do Tejo - foi substituído pelo Centro de Apoio às Atividades da Natureza do Parque Natural do Tejo Internacional, situado no Largo do Cosso.
No comunicado, o Município de Castelo Branco apela à participação de todos os cidadãos, reforçando a importância do exercício do direito de voto como pilar fundamental da democracia. Participar é decidir o futuro do país.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet