O professor José Nunes, de 61 anos, atual vereador do PSD, é o candidato do Chega à Câmara da Sertã e apontou o despovoamento do concelho como uma das preocupações.
Presidente da Junta de Freguesia da Sertã durante 12 anos e vereador desde 2021, eleito pelo PSD, José Nunes disse à agência Lusa ter sido informado pelo cabeça de lista social-democrata que não contava consigo na sua equipa e acabou por aceitar, numa segunda abordagem, o convite do Chega.
O professor do ensino profissional, licenciado em Engenharia Civil, adiantou que decidiu avançar por ter sentido essa “vontade popular”.
José Nunes informou que formalizou na semana passada a desvinculação do PSD e vai nos próximos dias suspender o mandato de vereador da oposição no município da Sertã, onde não tem pelouros.
Segundo o professor, não é sua intenção filiar-se no Chega e referiu que vai ser candidato independente pelo partido.
Embora o programa ainda não esteja elaborado, José Nunes tem como prioridades áreas como “a educação, cultura, ambiente, economia, empresas” e também o ordenamento da floresta, ainda que não avance, para já, com nenhuma medida em concreto.
O despovoamento é outra preocupação indicada pelo professor.
“Quero criar condições para que as pessoas não tenham de ir embora, não tenham de partir, quer para o litoral, quer para o estrangeiro”, realçou o candidato do Chega.
José Nunes acrescentou ser importante “levar a cultura às pessoas, às aldeias, descentralizar”, mas defendeu que o município tem de “ser comedido” e criticou o “cartaz megalómano” de festas como o Festival de Gastronomia do Maranho.
O candidato frisou que não gosta de fazer promessas, nem vai prometer “aquilo que não seja realizável”.
“Não vou entrar em promessas. As pessoas sabem que podem contar comigo e em tudo o que possa ser feito eu estou lá para as pessoas”, salientou.
José Nunes avisou que não vai criticar se o que está a ser feito está mal e vincou que se candidata “por uma questão de complemento e prioridades”.
O candidato do Chega acrescentou que o partido vai “tentar ao máximo” apresentar listas em todas as freguesias e que essa é uma competência delegada na concelhia do partido.
A Câmara da Sertã é liderada desde 2021 por Carlos Miranda, do PS.
José Carlos Gonçalves é o cabeça de lista do PSD à Câmara de Sertã.
As eleições autárquicas deverão ocorrer em Setembro ou Outubro.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet