Filipe Raposo apresenta novo disco em Idanha-a-Nova

O pianista e compositor Filipe Raposo apresenta o seu novo disco, “Variações do Brancø”, na próxima sexta-feira, 13 de Junho, às 21:30 horas, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.

  • Cultura
  • Publicado: 2025-06-10 23:32
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

É o derradeiro capítulo da aventura a solo de Filipe Raposo, a que o músico chamou “Trilogia das Cores”.

“Øcre”, lançado em 2019, abordou a variação do vermelho, a cor associada ao nascimento da arte, e os seus múltiplos significados: o poder, o amor ou a morte. 

Em 2022, Filipe Raposo deu-nos a conhecer “Øbsidiana”, celebrando o preto, historicamente ligado a conotações que vão desde a ausência da própria cor ao tom sofisticado.

Em 2025, cumpre-se a trilogia com o lançamento de “Variações do Brancø”, que simboliza o renascimento, a primavera, o sul através da cal, e é uma cor também presente nas grandes planícies gélidas, ou nos grandes desertos de areia. É a cor da resiliência e até, em algumas culturas orientais, a cor do luto.

Filipe Raposo foi recentemente premiado no aclamado Festival de Cinema de Málaga pela sua composição para o filme “Lo Que Queda de Ti” (2025).

A entrada é gratuita, mas a reserva é obrigatória, preferencialmente através do telefone 277 202 900.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB