Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco volta a receber os melhores do Rallycross espanhol este próximo fim de semana Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco volta a receber os melhores do Rallycross espanhol este próximo fim de semana

O Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco volta a ser palco de grandes emoções com a realização do 3.º CERX de Castelo Branco, segunda prova pontuável para o Campeonato de Espanha de Rallycross, que decorre já no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de Maio.

  • Desporto
  • Publicado: 2025-05-20 15:47
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Organizada pela Escuderia Castelo Branco, esta ronda internacional contará com a presença de dezenas de pilotos espanhóis, divididos pelas categorias CrossCar RX, Junior RX, Super RX e Promo RX. Destaque para os potentes veículos da categoria Super RX, onde competem viaturas da classe N5, e para os acessíveis Dacia Sandero que integram a Promo RX, um troféu concebido com custos controlados para fomentar o acesso à modalidade.

Segundo a informação a que o Diário Digital Castelo Branco, o Circuito do Lanço Grande, com os seus 1300 metros (1370 incluindo a “joker lap”), combina 45% de asfalto e 55% de terra, proporcionando um desafio técnico e emocionante aos pilotos. Esta infraestrutura albicastrense tem vindo a afirmar-se como uma referência no panorama ibérico do rallycross, acolhendo pelo terceiro ano consecutivo uma etapa oficial da Real Federación Española de Automovilismo (RFEdA).

O programa competitivo arranca no sábado, às 10:45, com a primeira sessão de treinos livres, e prolonga-se até às 18:30 com a realização da segunda manga de qualificação. No domingo, os motores voltam a rugir a partir das 9:00, com o warm-up e as mangas decisivas, culminando nas sempre emocionantes finais a partir das 13:30.

Para animar ainda mais o público, os Camiões estão de regresso como corrida de suporte, garantindo espetáculo dentro e fora de pista ao longo de todo o fim de semana.

O acesso ao evento será muito acessível: entrada gratuita no sábado, e apenas 2,5€ no domingo. Como habitualmente, os sócios da Escuderia Castelo Branco não pagam entrada, sendo apenas necessário apresentar a pulseira de acesso para entrar na zona reservada a sócios.

A prova poderá ser acompanhada em direto através do canal de YouTube da RFEdA, sendo que as finais de domingo terão ainda transmissão televisiva em sinal aberto em Espanha, reforçando a visibilidade deste evento além-fronteiras.

O 3.º CERX de Castelo Branco conta com o apoio fundamental do Município de Castelo Branco, parceiro estratégico da Escuderia, e da empresa Lubrialbi, que tem reforçado o seu envolvimento nas atividades desportivas do clube desde o ano passado.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB