Foi no passado fim-de-semana que se disputou a 4ª ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross, esta que teve lugar no Circuito Internacional de Montalegre.
O objetivo à chegada desta ronda era somar o máximo de pontos para o campeonato sendo que se avizinhava um fim-de-semana bastante competitivo e assim foi. O primeiro dia de competição, que ficou marcado pelas más condições climatéricas, teve início com a sessão de treinos cronometrados, na qual João Pinheiro cravava o quinto tempo mais rápido embora tenha tido alguns problemas mecânicos que dificultavam a realização de um tempo mais rápido, com este resultado o piloto albicastrense alcançava um lugar na primeira linha da grelha para a qualificação 1. Esta que não se viria a realizar devido à falta de segurança relativamente às condições climatéricas.
No segundo dia de competição, devido a não ser realizada a qualificação 1, João Pinheiro arrancava novamente da linha da frente para a qualificação 2, na qual após um bom arranque que colocava o piloto na frente da corrida à chegada à primeira curva, um ligeiro erro viria fazer cair o piloto para a segunda posição, com as idas à joker lap João Pinheiro terminava a corrida na terceira posição da sua série, o que nas contas da geral indicava o quinto posto. Na qualificação 3, partindo da mesma posição da qual havia partido na qualificação anterior, após novamente um bom arranque, que colocava o piloto na frente da corrida à chegada da primeira curva, o mesmo viria a sofrer um toque por parte de outro concorrente que fazia perder lugares na classificação.
Feitas as contas era da sexta posição da grelha que João Pinheiro iria arrancar para a final. Na final o piloto albicastrense conseguia evitar alguma confusão que surgiu na primeira curva saindo da mesma na quarta posição, na última volta da corrida o piloto viria a conseguir alcançar a terceira posição da classificação, terminando assim no pódio da corrida.
Em declarações ao Diário Digital, João Pinheiro declara que “sabíamos que não iria ser um fim-de-semana fácil, tendo em conta o elevado nível do campeonato. Não tivemos um fim-de-semana fácil, no qual tivemos alguns problemas mecânicos e elétricos, mas a equipa conseguiu resolver e fomos com o nosso bólide a 100% para a final. Apesar dos percalços que surgiram ao longo do fim-de-semana o balanço é positivo, resta-nos agora preparar da melhor maneira a próxima prova” conclui João Pinheiro.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet