A exposição de pintura “Transcendentes da Terra”, que tem como artistas Amos Stempel e Gigi Hare, estará patente no Museu Municipal de Penamacor entre 26 de Julho e 31 de Agosto.
Esta exposição enfatiza o conceito que abrange os reinos Terrestre e Desconhecido, explorando a conexão entre os dois. Por um lado, o trabalho reconhece a sensação de estar alicerçado no que é tangível, ou seja, no plano material, representando a familiaridade, a estabilidade e o conhecido. Por outro, aventura-se no Reino do Mistério, da imaginação e da possibilidade.
Ao destacar estes temas, os artistas mergulham na intrincada relação entre estes dois domínios, explorando como as nossas experiências terrenas influenciam a nossa compreensão do que é misterioso e como a nossa curiosidade sobre este tema molda a nossa perceção do mundo que nos rodeia. Além disso, os autores examinam as maneiras pelas quais esses reinos se cruzam e se influenciam mutuamente, confundindo fronteiras entre o que é conhecido e o que ainda está para ser descoberto. No geral, este tema convida os visitantes a contemplar a interligação do entendido e do enigmático, incentivando a uma reflexão sobre a experiência humana e a sua busca sem fim para a compreensão e para a descoberta.
Esta mostra vai ser inaugurada durante a também inauguração da edição deste ano da Feira Terras do Lince. O programa completo do certame pode ser consultado em http://www.cm-penamacor.pt/p/feiraterrasdolince24
As visitas à exposição “Transcendentes da Terra” podem ser efetuadas durante o horário normal de funcionamento do Museu Municipal, entre terça-feira e domingo, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet