Atleta covilhanense representa Portugal no Campeonato do Mundo de Skyrunning

A atleta do Penta Clube da Covilhã (PCC) Ana Oliveira esteve a representar a Seleção Nacional, no Campeonato do Mundo de Skyrunning, nas provas do Km Vertical e no Skyrace em Bar, Montenegro, nos passados dias 28 a 30 de Junho.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-07-06 08:24
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A atleta esteve integrada na Seleção Nacional da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, fruto de bons resultados obtidos nas competições do circuitos e campeonatos nacionais de Skyrunning nas vertentes de Vertical e Sky Race.

Ana Oliveira esteve a disputar sexta-feira o Km Vertical - Vertical Vrsuta - competição que contava com 5,5km com 1000 de desnível positivo. Com partida em Sutomore e chegada no topo da montanha de Vrsuta. A atleta contou-nos que a prova era exigente, com algumas partes técnicas e os últimos 500m de pura dureza, devido à inclinação.

Domingo a atleta alinhou para o Skyrace Rumija de 21km com 1600 D+. A partida e chegada foi em Bar, mas com passagem no topo de Rumija. Devido a lesão não conseguiu terminar a prova. A atleta revelou que a prova foi muito exigente já que os primeiros 9km eram sempre a subir com 1500 D+. 

"No geral foi uma experiência inesquecível, tive a oportunidade de estar entre os melhores do mundo e a representar a seleção nacional", declara Ana Oliveira, em nota de imprensa.

PUB

PUB

PUB

PUB