Castelo Branco: ANAR conquista 33 pódios em Reguengos de Monsaraz

A Associação de Natação Albicastrense Redentorista (ANAR) alcançou um total de 33 pódios no Campeonato Regional de Piscina Longa (50m).

  • Desporto
  • Publicado: 2024-07-02 07:25
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

No passado fim de semana, entre os dias 28 e 30 de Junho, a ANAR alcançou um total de 33 pódios, no Campeonato Regional de infantis, juvenis, juniores e séniores de piscina longa. A prova realizou-se no complexo de piscinas exteriores da cidade de Reguengos de Monsaraz com condições atmosféricas bastante adversas, chuva e vento forte, alternado com temperaturas altas e sol intenso. A prova contou com a participação de 249 atletas, 122 masculinos e 127 femininos, em representação de 21 clubes dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.

A ANAR fez-se representar por vinte atletas: Carolina Banhudo, Vitória Almeida, Maria Marques, Inês Silva, Maria Agostinho, Inês Março, Inês Munhoz, Madalena Tavares, Maria Galvão, Matilde Galvão, Rui Diogo, Emanuel Pires, Eduardo Tavares, Diogo Barata, Afonso Bento, Carlos Marques, Dinis Pereira, Eduardo Silva, Guilherme Rato e Lucas Vence.

“Apresar das condições climatéricas adversas e alguns atletas condicionados pelas lesões os resultados foram muito bons. Obtivemos segundo lugar no medalheiro de infantis e juvenis, com 10 e 16 medalhas respetivamente,” afirma a treinadora, Sara Garcia, em nota de imprensa.

Os campeões regionais da ANAR foram: no escalão de infantis Inês Março aos 100 e 200 bruços, Rui Diogo nos 100 livres, 100 e 200 mariposa. No escalão de juvenis Vitória Almeida aos 1500 livres, Carolina Banhudo nos 400 estilos, Afonso Bento no 100 livres, 200 livres e 100 costas. Nos juniores, Eduardo Tavares aos 400 estilos e nos seniores Maria Marques aos 1500 livres.

Como vice-campeões: nos infantis Rui Diogo 200 livres, nos juvenis Guilherme Rato aos 200 mariposa, Carolina Banhudo 200 e 1500 livres, Vitória Almeida 400 livre, 800 livres e 400 estilos, Madalena Tavares 200 costas e nos séniores Maria Marques aos 100 mariposa.

Já a estafeta masculina dos infantis conquistou o terceiro lugar nos 4x100 livres.

“Esta prova marca o final da época de piscina e o início das provas de águas abertas. Este ano a ANAR vai tentar participar com alguns atletas em provas do Circuito nacional de Águas Abertas, Travessia de Montargil, Travessia dos Templários em Tomar e no Torneio de Águas Abertas do Rio Mondego em Coimbra,” declara o Treinador, Rui Agostinho, na mesma nota.

No próximo dia 12 de Julho tem início os Campeonatos Nacional de Juvenis, Juniores e Séniores no Complexo do Jamor. A ANAR mais uma vez vai marcar presença com três atletas, Afonso Bento, Tiago Gameiro e Dinis Paulo.

PUB

PUB

PUB

PUB