Vila Velha de Ródão assinala mês da prevenção dos maus tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Velha de Ródão, em parceria com o  Agrupamento de Escolas e em estreita colaboração com o Municipio de Vila Velha de Ródão, comemorou, durante o mês de abril, o mês da prevenção dos maus tratos na infância, de forma a sensibilizar toda a comunidade para esta temática.

  • Região
  • Publicado: 2024-04-22 19:38
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

As crianças do Agrupamento de Escolas e diversas instituições do concelho elaboraram diversos laços azuis, para assinalar a efeméride. Os laços estão patentes na Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão, até final de Abril.

Ao longo do mês decorreu também a leitura de histórias “As mãos não são para bater”, de Martine Agassi, e “Um crocodilo de vestido”, de Jeanne Willis, na hora do conto, dirigida às crianças do Pré-Escolar.

No passado dia 19 de Abril, a CPCJ de Vila Velha de Ródão presenteou todas as crianças com uma camisola azul para, em conjunto com os adultos, construírem um laço azul humano. A iniciativa decorreu no espaço desportivo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão e juntou as crianças do Pré-Escolar ao 9.º ano, que no final procederam a uma largada de balões. Na creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, os mais pequeninos vestiram também a camisola azul e fizerem em conjunto o laço para assinalar o dia. 

No mesmo dia, durante a tarde, teve lugar uma sessão de sensibilização promovida pelo Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, dedicada aos alunos do 2.º e 3.º ciclo, pais, encarregados de educação e alunos da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, sob o tema “Olhares sobre a Infância”. A iniciativa contou com as intervenções da diretora do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Rodão, Sandra Jordão, da especialista em Medicina Geral e Familiar, Teresa Valente, do presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Humberto Sequeira e das psicólogas da Resposta de Apoio Psicológico, Carolina Gonçalves e  Verónica Rodrigues.

PUB

PUB

PUB

PUB