Cargaleiro oferece “Festa da Gratidão” a Vila Velha de Rodão

No âmbito dos cinquenta anos do 25 de Abril de 74, o conhecido artista plástico Mestre Cargaleiro acaba de apresentar a obra onde acabou de dar as últimas pinceladas para oferecer ao município de vila velha de Rodão, declarando que "para mim o 25 de Abril é uma festa!"

  • Região
  • Publicado: 2024-03-26 16:45
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A obra foi apresentada esta terça feira, 26 de Março, no atelier do mestre Manuel Cargaleiro, situado na Sobreda, concelho de Almada. A iniciativa foi promovida pela autarquia para se poder acompanhar o final da pintura do quadro que o mestre pintou para a autarquia de Vila Velha de Ródão na presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Pereira.

O nome de “Festa da Gratidão“ foi anunciado apenas hoje e revelado que o título já tinha sido acordado entre o mestre e o edil Rodense. Ambos se apresentaram muito gratos com aquilo que a data representa para a sociedade portuguesa, agradecendo aos protagonistas da Revolução dos Cravos.

De recordar que Manuel Alves Cargaleiro nasceu em 16 de março de 1927 em Chão das Servas, concelho de Vila Velha de Ródão. Em 1945, inicia as primeiras experiências de modelação de barro, na olaria de José Trindade, no Monte da Caparica. Realizou os seus estudos em Lisboa onde frequentou a Escola Superior de Belas Artes para se dedicar às Artes Plásticas.

PUB

PUB

PUB

PUB