Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 11 de fevereiro de 2024

Penamacor: Município recebeu Comissão de Avaliação das Estações Náuticas de Portugal

Por: Diário Digital Castelo Branco

No seguimento da submissão da candidatura a Estação Náutica de Portugal, o Município de Penamacor, enquanto entidade coordenadora, recebeu a visita técnica dos membros da Comissão de Avaliação. 

Trata-se de um passo essencial para a prossecução do processo de certificação e futura validação. 

A visita decorreu de 8 a 9 de Fevereiro e contou com a presença de vários parceiros da EN de Penamacor, os quais se juntaram à equipa técnica durante a visita e avaliação dos recursos, infraestruturas e equipamentos associados à atividade náutica, tais como a Zona Balnear do Meimão e as Zonas de Lazer de Benquerença e Meimoa.

Esta aposta no potencial turístico do Concelho pretende, acima de tudo, afirmar Penamacor como destino turístico associado às práticas desportivas e de lazer, integrando o turismo náutico na restante oferta do território – o património natural e cultural –, salvaguardando, assim, os princípios do desenvolvimento sustentável. 

Para além da diversificação da oferta turística, com esta certificação o Município procura impulsionar o investimento em atividades náuticas e promover os recursos existentes no território, que incluem a oferta de restauração e alojamento, entre outras atividades e serviços.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!