Diário Digital Castelo Branco - A Política e a Responsabilidade em Portugal: Um Apelo aos Jovens Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

A Política e a Responsabilidade em Portugal: Um Apelo aos Jovens

A política é a espinha dorsal de qualquer sociedade democrática, e em Portugal, como em qualquer outro lugar, ela deve ser conduzida com responsabilidade e rigor. 

  • Opinião
  • Publicado: 2023-11-13 14:34
  • Por: Marta Alçada BomJesus

No entanto, temos testemunhado uma crescente precariedade e falta de responsabilidade por parte de alguns políticos em relação aos cidadãos portugueses. Isso cria um ambiente insustentável na sociedade.

Apesar das adversidades, é encorajador ver que muitos jovens demonstram interesse e intelectualidade política, ansiosos por contribuir e até ingressar em partidos políticos. No entanto, a falta de clareza e os escândalos de corrupção que têm sido amplamente divulgados lançam uma sombra sobre esses jovens entusiastas. 

Eles desejam promover mudanças, reformas e melhores condições de vida para os portugueses, mas o futuro parece incerto devido à situação política e ao empobrecimento econômico do país.

A degradação da política é um dos principais motivos que afasta muitos portugueses, incluindo jovens, da política nacional e local. 

A insustentabilidade e a desconfiança corroem a fé nas instituições políticas. Isso reflete--se nos alarmantes índices de abstenção nas eleições, que continuam a aumentar.

Portanto, é essencial que façamos um apelo aos jovens para que comecem e continuem a envolver-se ativamente na política.

 São eles que têm o potencial de transformar o cenário político, trazendo novas ideias, ética e integridade para o processo. 

A política responsável e comprometida é o caminho para restaurar a confiança da sociedade e garantir um futuro melhor para todos os portugueses.

Deixo um apelo aos jovens: não desistam, continuem a acreditar na política como um ato de serviço para o bem do país e da vida de cada um de nós. 

Envolvam-se ativamente na política, pois é um ato de cidadania e uma obrigação de qualquer cidadão contribuir para o desenvolvimento do nosso país, do nosso concelho. 

Se vocês, jovens, trouxerem paixão, energia e valores para a política, podem ser agentes de mudança que moldam um futuro mais brilhante para Portugal, para o Concelho da Covilhã e para as gerações vindouras. 

A política é uma ferramenta poderosa para criar impacto positivo e construir uma sociedade mais justa e igualitária. 

O país e a Covilhã precisam de entusiasmo e de visão para enfrentar os desafios e forjar um caminho para um futuro melhor. 

Portanto, não desanimem, mantenham-se comprometidos e façam a diferença na política e na vida de todos os cidadãos.

O poder do povo está nas urnas, participemos ativamente nas decisões políticas.

Juntos, como sociedade, moldamos o destino. Cada cidadão conta, cada voto importa.

PUB

PUB

PUB

PUB