Por: Diário Digital Castelo Branco
Um grupo de estudantes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) enviou, ao Diário Digital Castelo Branco, cópia do abaixo-assinado subscrito por cerca de 200 alunos desta Escola a manifestar o seu desagrado e preocupação pela precariedade dos transportes (in)existentes no concelho de Idanha-a-Nova e de Idanha-a-Nova para Castelo Branco.
No abaixo-assinado os alunos referem que a a situação impede os estudantes que ali se encontram a estudar e a residir de se deslocarem naqueles períodos, e, designadamente, de conhecer o próprio concelho que escolheram para estudar.
"Abaixo-assinado, este, que evidencia, igualmente, uma preocupação pelo futuro da Escola Superior de Gestão atendendo às queixas e reclamações quase permanentes de alunos e professores daquela Instituição face à ausência de mobilidade e à muito deficiente rede de transportes, mais a mais se atendermos a que a esmagadora maioria vêm de fora de Idanha-a-Nova e são provenientes de outras zonas do país, estando obrigados a deslocar-se de e para essas outras regiões sem a necessária mobilidade.
Abaixo-assinado, este, que revela a preocupação dos estudantes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova sobre algo que se afigura como absolutamente essencial para a sustentabilidade da Escola Superior de Gestão em Idanha-a-Nova, e do qual surge a vontade séria, livre e esclarecida dos seus alunos de denunciar a presente situação que se afigura absolutamente insustentável para a sua permanência nesta Escola e concelho. Termos em que, na defesa da nossa Escola e do concelho de Idanha-a-Nova, solicitamos a V. Exas. que seja tornado público este manifesto", lê-se no documento.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet