CCD Sertã venceu Torneio de Natação Meio-Fundo

A equipa de natação do Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã venceu a oitava edição do Torneio de Natação Meio Fundo da Sertã.

  • Desporto
  • Publicado: 2022-06-24 16:07
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A competição foi organizada pelo clube anfitrião com a colaboração do Município da Sertã e da Associação de Natação do Interior Centro. Depois da suspensão das duas últimas épocas motivada pela pandemia, a realização desta oitava edição contou com a presença de nove clubes e 104 nadadores.

As provas desta competição tiveram lugar na Piscina Municipal da Sertã, no passado dia 11 de junho e, pela primeira vez em oito edições, a equipa da casa conseguiu alcançar o primeiro lugar na classificação colectiva, ficando a classificação ordenada da seguinte forma:

1. CCD Sertã - 116 pontos

2. Clube Náutico Abrantes - 93 pontos

3. Eléctrico da Ponte de Sor - 89 pontos

4. Clube de Natação do Fundão - 86 pontos

5. CLAC-Entroncamento - 65 pontos

6. ANAR Albicastrense - 57 pontos

7. Clube Natação da Guarda - 56 pontos

8. Penta Clube da Covilhã - 39 pontos

9. CNAC - 5 pontos

 

A melhor performance individual foi alcançada pela Helena Florindo do Eléctrico com 560 pontos FINA nos 200 livres, em segundo lugar ficou o Luís Viana do CLAC com 519 pontos nos 200 bruços e em terceiro o Francisco Matias, Capitão da Equipa da Sertã, com 500 pontos também nos 200 bruços. 

Relativamente aos nadadores da Sertã, o Francisco Matias venceu ainda os 400 livres, subiram também ao pódio a Daniela Neves em primeiro lugar nos 200 mariposa e em segundo nos 200 livres. A Inês Caetano venceu os 200 Costas. A Salomé Dias obteve o segundo lugar nos 200 costas e nos 200 bruços. Em terceiro lugar classificaram-se o Francisco Ribeiro nos 200 mariposa, o Lucas Peres nos 200 costas e nos 200 estilos, e ainda o Fábio Pinto nos 200 livres. A equipa da Sertã venceu também as duas estafetas, os 4x100 livres femininos com a Daniela, a Inês, a Salomé e a Mafalda Lourenço e os 4x100 livres masculinos com o Fábio, o Ribeiro, o Lucas e o Matias. 

Representaram ainda a Sertã os seguintes nadadores Simão Antunes, João Barreto, Diogo Lourenço, Tomás Lourenço, Joana Matias, Gabriel Miranda, Gonçalo Nunes, Bernardo Pires, Lara Ribeiro e a Carolina Silva. Paralelamente à competição principal, a equipa de Cadetes do CCD Sertã competiu em extra competição com um excelente desempenho nos 100 estilos, sendo a equipa constituída por Afonso Alves, Tomás Gaspar, Matilde Lourenço, Afonso Filipe, Salvador Ribeiro, Daniela Ribeiro, Madalena Rolo e João Farinha. 

Esta competição permitiu ainda a participação de nadadores master e de natação adaptada. Competiram nestes segmentos a Laurelin Molen da Sertã e o Daniel Russo do CNAC de Coimbra. Em adaptada, nadou a Diana Mendes em representação da Guarda. 

Para além da competição principal decorreram também duas provas de demonstração destinadas as alunos da Escola de Natação da Piscina Municipal da Sertã, que contou com a presença de 15 jovens nadadores que competiram nos 25 e nos 50 livres. O Torneio contou com a presença do Vice-Presidente Rui Antunes e da Vereadora Cristina Nunes em representação do Município da Sertã, e de Carlos Miguel, Presidente do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã.

PUB

PUB

PUB

PUB