Pós-pandemia: Oleiros volta a realizar a Feira do Livro

Após o interregno causado pela pandemia, a Feira do Livro de Oleiros está de regresso com uma programação variada, que vai desde o teatro à música, e estarão as recentes novidades do mercado literário, que visam estimular os hábitos de leitura entre a população.

  • Cultura
  • Publicado: 2022-04-15 00:18
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Entre 21 e 25 de abril, a literatura estará em destaque no Multiusos das Devesas Altas, numa iniciativa que resulta de uma parceria entre o Município de Oleiros e o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA).

Os dois primeiros dias serão mais dedicados às crianças e ao AEPAA, logo desde o período da manhã, com as várias turmas a marcar presença de forma regular na feira. O dia 21 de abril contará com a Hora do Conto Infantil e no dia seguinte haverá lugar ao Sarau Cultural da AEPAA que contemplará a palestra com o familiar de Aristides de Sousa Mendes.  

Em pleno ano que se assinala o centenário do nascimento de José Saramago, a história “A Maior Flor do Mundo”, da sua autoria, será interpretada pela Companhia de Teatro Atrapalharte. Esta sessão e o concerto de Bernardo Alves e Sebastião Pereira são os destaques dos dias 23 e 24 de abril (respetivamente), oferecendo aos visitantes animação noturna diversificada. Durante as tardes do fim-de semana haverá lugar para a poesia de Rosa Couto e para uma tertúlia literária, no sábado e no domingo (respetivamente).

Tendo como tema "A Paz e a Liberdade", o último dia da feira funcionará no mesmo horário do fim-de-semana e associa-se às comemorações institucionais do 48º aniversário do 25 de Abril, as quais têm início naquele espaço pelas 17:00 horas. 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB