Com determinação e empenho, o Orfeão de Castelo Branco tem vindo a retomar as suas atividades, esperando que as restrições que ainda persistem, decorrentes da situação de pandemia, não condicionem os seus projetos para o ano em curso.
O Orfeão reuniu, no passado dia 10 de março, em assembleia geral, tendo aprovado os documentos de prestação de contas do ano de 2021, bem como o orçamento e plano de atividades para 2022.
Estão programadas atividades, concertos e espetáculos, quer na nossa Cidade, quer fora. Existem, ainda, alguns projetos de grande interesse, nos quais o Orfeão está empenhado, e cuja realização e execução, será oportunamente divulgada.
A paragem a que a pandemia obrigou não desmotivou os orfeonistas, que estão de regresso, em pleno, aos ensaios semanais, motivados e mantendo o espírito de entrega e dedicação que sempre foi mote do Orfeão.
O Orfeão participou recentemente no “Festival Cantar em Liberdade Coros de Portugal - “Rota do Associativismo”, a convite da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que se realizou no passado dia 19 de fevereiro, na Igreja de Santa Maria Maior, na cidade da Covilhã.
Importa continuar a apostar na promoção e projeção do Orfeão, que tantas vezes leva pelo país fora e estrangeiro o nome e a cultura albicastrenses.
O Orfeão de Castelo Branco apela, por isso, a todos os que gostam de cantar, que se juntem a este grupo coral, cujos ensaios se realizam duas vezes por semana, no edifício do Cine-Teatro Avenida (entrada pela Rua do Saibreiro): segundas e quintas feiras, a partir das 21h15.
Os interessados poderão contactar o Orfeão, através do endereço de email castelobranco.orfeao@gmail.com, manifestar a sua disponibilidade e interesse e deixar o seu contacto ou aparecerem nos ensaios.
Qualquer convite para a realização de concertos, espetáculos, participação em eventos, cerimónias religiosas, etc., pode ser enviado para o mesmo endereço de email.
O Orfeão não pode deixar de agradecer a forma como sempre tem sido acarinhado pelos albicastrenses e apoiado pelas várias instituições da Cidade. E agradece de modo muito particular à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia, sem cujos apoios não poderia sobreviver e continuar a sua atividade.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet