O concerto do músico e compositor Jorge Moniz, intitulado “Cinematheque”, decorrerá no próximo sábado, dia 29 de Janeiro, às 18:00 horas no Cine-Teatro Avenida.
Jorge Moniz português cujo percurso se tem desenvolvido em múltiplas linguagens musicais que vão do Pop ao Jazz.
O seu último trabalho, intitulado “Cinematheque”, com lançamento previsto para finais de 2021, dá continuidade à formação clássica do músico e revela as suas últimas experiências numa linguagem mais próxima do universo erudito, nomeadamente através da instrumentação para piano, quarteto de cordas, clarinete baixo e voz, a que se juntam discretas sonoridades eletrónicas.
As obras que dão corpo a este projeto foram compostas ao longo do ano de 2020 e revelam uma sonoridade próxima de uma atmosfera cinematográfica de toada melancólica e contemplativa, resultado de um introspetivo processo composicional. A abordagem musical é complementada com uma forte componente visual, quer através do desenho de luz como de imagens projetadas em tela, numa estreita colaboração com o realizador Fernando Silva e por Chris Bigg na edição discográfica.
Jorge Moniz - piano, composição e direção musical
Jorge Vinhas - Violino I
Francisco Ramos - Violino II
Eurico Cardoso - Viola
Emídio Coutinho - Violoncelo
Inês Jacques - Sintetizadores e Voz
Ana Rita Pratas - Clarinete
Videografia - Fernando Silva
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet