Diário Digital Castelo Branco - Feirense empata com o Covilhã e falha subida ao segundo lugar da II Liga Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Feirense empata com o Covilhã e falha subida ao segundo lugar da II Liga

O Feirense empatou esta 3ªfeira, dia 18 de Janeiro, a 2-2 no reduto do Sporting da Covilhã e falhou a subida ao segundo lugar da II Liga de futebol, num encontro da 18.ª jornada com dois golos marcados nos descontos, de grande penalidade.

  • Desporto
  • Publicado: 2022-01-19 09:37
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Manú colocou os forasteiros a vencer, aos 73 minutos, mas Arnold, aos 89, e Jô, aos 90+2, de penálti, deram a volta ao resultado, com Fábio Espinho a repor a igualdade em nova grande penalidade, aos 90+7.

As duas formações vinham de derrotas, mas enquanto os serranos, com menos um jogo, se tentavam afastar da zona de despromoção, os fogaceiros procuravam ultrapassar o Casa Pia no segundo lugar da tabela e aproximarem-se do líder, que não pode subir, o Benfica B.

O Covilhã, tal como o adversário, com alterações em relação ao último ‘onze’, começou a partida a tomar a iniciativa, pressionante, ao ataque, a jogar no meio-campo dos nortenhos e a fazer a bola chegar à área, embora sem reais ocasiões de perigo.

A melhor oportunidade foi criada aos 19 minutos, quando, na sequência de um canto batido por Lucas Barros, Jaime desviou de cabeça e Arnold, ao segundo poste, acertou nas malhas laterais.

Com o passar dos minutos, o jogo tornou-se mais equilibrado, previsível, perdeu velocidade e os fogaceiros, que inicialmente responderam à pressão do Covilhã com organização, chegaram ao intervalo com quase o mesmo número de remates dos ‘leões da serra’, sem nenhuma situação flagrante de golo.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, mas disputado, sobretudo no meio-campo, sem nenhuma das equipas a conseguir desequilibrar.

O marcador acabou por ser inaugurado pelos fogaceiros de bola parada. Fábio Espinho, em campo há 12 minutos, bateu o livre da esquerda e Manú, na área, desviou com o pé para o fundo da baliza, quando estavam jogados 73 minutos.

Aos 89 minutos, Arnold, a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Jean Felipe, e empatou o jogo, que teve mais dois golos nos descontos, ambos de grande penalidade.

Jô, o melhor mercador serrano, converteu a grande penalidade a castigar falta de Cláudio Silva sobre Diogo Almeida, operando a reviravolta, dois minutos depois dos 90.

Mas, o Feirense, subido no terreno, também teve um penálti a seu favor, a sancionar falta em zona proibida de Jaime sobre Steven. Fábio Espinho não desperdiçou o castigo máximo e, aos 90+7 minutos, restabeleceu a igualdade.

O empate mantém o Feirense no terceiro lugar da classificação, com 33 pontos, os mesmos do Casa Pia, segundo, enquanto o Sporting da Covilhã, com menos disputado, permanece no 15.º posto, com 16 pontos.

 

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã – Feirense, 2-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Manú, 73 minutos.

1-1, Arnold, 89.

2-1, Jô, 90+2 (grande penalidade).

2-2, Fábio Espinho, 90+7 (grande penalidade).

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Léo Navachio, Tiago Moreira (Diogo Almeida, 76), Helitão, Jaime Simões, Lucas Barros, Tembeng, Gilberto (Jean Felipe, 84), Ryan Teague (Felipe Dini, 69), Arnold, Samu (Ahmed, 84) e Jô.

(Suplentes: Igor Araújo, André Almeida, Felipe Dini, Jean Felipe, Jorge Vilela, Diogo Cornélio, Sena, Ahmed Isaiah e Diogo Almeida).

Treinador: Leonel Pontes.

- Feirense: Arthur, Sidney Lima, João Pinto, Cláudio Silva, João Oliveira, Manú, Latyr (Samuel Teles, 69), Bruno (Zé Ricardo, 86), André Rodrigues (Fábio Espinho, 61), Jorge Teixeira (Tony, 87) e Steven.

(Suplentes: Brígido, Diga, Fábio Espinho, Zé Ricardo, Samuel Teles, Jardel, Tony, Tiago Dias e Oche).

Treinador: Rui Ferreira.

 

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tembeng (57) e Jaime Simões (90+6).

Assistência: Cerca de 150 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB