Depois do lançamento do livro “Madeiro – Fólios de Poesia I”, surge a segunda edição da obra, que será apresentada online na página de Facebook do Município de Penamacor, na quinta-feira, dia 6 de Janeiro, às 17:30 horas.
Em“Madeiro – Fólios de Poesia II”, o leitor pode encontrar textos poéticos sobre a tradição do Madeiro com a participação de autores reconhecidos portugueses e espanhóis, uma vez que a tradição é transversal aos dois países.
A obra foi coordenada por Pedro Salvado, Diretor do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão, e pretende ser um contributo para a preservação e divulgação da tradição cultural ancestral do Madeiro, enquanto agregadora de comunidades e de gerações e da qual Penamacor é um exemplo único.
No livro é possível encontrar poemas de Alvaro Giesta; António Maria Vieira Pires; António Rico; Artur Coimbra; Carlos Cruchinho; Carlos Manuel Lopes Pires; Cláudio Lima; Domingos da Mota; Eddy Chambino; Eduardo Aroso; Eduardo Olímpio; Graça Pires; Henrique Levy; Isabel Mendes Ferreira; João Pedro Azul; João Ricardo Lopes; Joaquim Colôa; Jorge Velhote; Juan Carlos Martín Cobano; Luís Filipe Maçarico; Manuel Barata; Maria de Lourdes Hortas; Maria José Quintela; Santiago Aguaded Landero; Sara S. Costa; e Victor Oliveira Mateus.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet