Ródão: Produção artística “Da Água se Fez Lenda” apresentada na Casa de Artes dia 11 de dezembro

A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebe no próximo sábado, 11 de dezembro, às 21h00, a apresentação da segunda produção artística promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) no âmbito do Projeto Beira Baixa Cultural 2.0, intitulada da “Da Água se Fez Lenda”.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-12-05 21:54
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Dedicada ao tema da água, esta é uma produção teatral comunitária que conta com a participação de atores e figurante de Vila Velha de Ródão e tem o apoio do Município de Vila Velha de Ródão, da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão e do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, entidade responsável pela sua coordenação ao nível do concelho. A direção artística, criação e execução são da responsabilidade da Sons e Ecos. 

Para além de participantes de Vila Velha de Ródão, esta apresentação tem um elenco intermunicipal que inclui também atores de Oleiros e Proença-a-Nova, uma vez que se trata de uma iniciativa realizada em colaboração com os diversos municípios que fazem parte da CIMBB. Os restantes três municípios que a integram – Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Penamacor – estão igualmente a preparar uma produção conjunta e dedicada ao mesmo tema. Cada espetáculo terá três exibições itinerantes de forma a percorrer os seis municípios.

Embora a entrada seja gratuita, a lotação para este espetáculo será limitada de acordo com as regras de acesso público aos espetáculos emanadas pela Direção Geral de Saúde, pelo que os bilhetes estão sujeitos a reserva, que deverá ser feita através dos contactos da Casa de Artes e Cultura do Tejo (e-mail cactejo@cm-vvrodao.pt ou telefone 272 540 314). 

Além da apresentação pública, está prevista a transmissão em direto do espetáculo através das redes sociais do Município, de modo a que os conteúdos culturais produzidos possam chegar a diferentes públicos.

O projeto Beira Baixa Cultural é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB