Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Serão cultural em Cambas Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Serão cultural em Cambas

Mediante o sucesso dos serões culturais promovidos pelo Município de Oleiros, sob a forma de "Horas do Conto Encenadas", a iniciativa volta ao território este sábado, dia 13 de Novembro, às 20:00 horas , na sede da associação ACERCA, em Cambas.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-11-13 10:12
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Depois de Amieira, Mosteiro e Vilar Barroco, com o talento de Maria da Luz Lopes, da companhia de teatro albicastrense Vaatão, é recriada uma "hora do conto", onde são desenhadas histórias a partir da recolha prévia de memórias, lendas e tradições do território. Os locais e os horários destes serões culturais são sempre definidos em articulação com os agentes locais, indo de encontro às especificidades de cada comunidade.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a ação insere-se no projeto intermunicipal de programação cultural em rede “Digitalizar a Cultura”, promovido pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão, com financiamento do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Pretende-se promover a conservação, proteção e promoção do património cultural imaterial e a preservação da identidade territorial. Através de uma estratégia descentralizadora, a iniciativa tem fomentado uma oferta cultural acessível e inclusiva, seguindo uma linha de programação assertiva que pretende chegar aos mais variados públicos. 

PUB

PUB

PUB

PUB