Companhia de Teatro Ajidanha volta a Itália com peça “À Deriva”

A Associação de Juventude de Idanha-a-Nova - Ajidanha está de volta a Itália para apresentar a peça de teatro “À Deriva” no IN_visibile Festival, na localidade de Trento, já esta 6ªfeira, dia 12 de Novembro.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-11-10 15:52
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Depois do êxito no Festival de Teatro de Oliveto Citra, que decorreu de 3 a 11 de setembro deste ano, a companhia com sede em Idanha-a-Nova é de novo convidada para um festival internacional em Itália.

A Ajidanha vai apresentar em Trento o premiado espectáculo “À Deriva”, em castelhano, bem como realizar workshops para jovens que visam a partilha de conhecimentos e de processos criativos.

A participação da Ajidanha no IN_visibile Festival era para ter acontecido em 2020, mas foi adiada para este ano devido à pandemia.

Trata-se da segunda edição deste evento internacional vocacionado para criar novas oportunidades culturais, educacionais e inclusivas dedicadas especialmente aos jovens.

De acordo com a organização, a edição de 2021 foi desenvolvida de forma a relançar o sector cultural através do encontro interpessoal que é promovido pelo teatro.

A peça “À Deriva” consiste numa adaptação livre do texto teatral “Em Alto Mar” de Slawomir Mrozek, a partir do qual se pretende criar uma dramaturgia própria, uma linguagem cómica e visual, capaz de dialogar com a profunda crise de valores (sociais e institucionais) em que o país, e o mundo, estão mergulhados.
 
O espectáculo conta-nos a história de dois homens e uma mulher perdidos em alto mar, após o que se julga ter sido uma catástrofe natural. O enredo da peça gira em torno da maneira como estes três náufragos, circunscritos ao espaço de uma balsa (jangada) e ao mesmo tempo rodeados pela imensidão do mar, enfrentam o problema da fome. 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB