Covilhã é palco da 1ª etapa em Portugal do II Iberian Classic Raid

A 2ª edição do Iberian Classic Raid, 
no percurso Barcelona-Madrid-Covilhã-Lisboa realiza-se nos próximos dias de 16 a 23 de Outubro. 

  • Desporto
  • Publicado: 2021-10-09 08:09
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A prova conta este ano com 140 equipas registadas, oriundas de países europeus como a Holanda, Itália, França, Portugal e Espanha. 

A mais longa prova de regularidade para automóveis clássicos por caminhos de terra da Península Ibérica tem início em Barcelona, no próximo dia 16 de Outubro. Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, os participantes irão percorrer mais de 2.000 km, em oito etapas, com paragem a meio do Raid na cidade de Madrid, rumo a Portugal.

A Covilhã será, no dia 21 de outubro, palco da primeira etapa em terras lusas. 

140 equipas e sete viaturas da organização, num total de 295 pessoas, irão animar a cidade, desfrutando das belas paisagens do concelho e da sua gastronomia ímpar, fazendo as delícias dos amantes do mundo automóvel.

No dia 22, o Iberian Classic Raid parte das Penhas da Saúde, com destino à Figueira da Foz. A última etapa, no sábado dia 23 de outubro, terá como pano de fundo a Torre de Belém, em Lisboa.

Usufruir dos automóveis clássicos e da sua condução em terra, bem como do companheirismo e da emoção que caracterizam este tipo de competição, são algumas das principais metas a atingir pela organização do II Iberian Classic Raid.

PUB

PUB

PUB

PUB